terça-feira, 30 de março de 2010

Valorize sua Identidade!

A cada dia que passa, surgem novas empresas, marcas e produtos, onde se torna cada vez mais difícil se destacar em meio a essa diversidade, ainda mais se levarmos em consideração as grandes empresas já existentes no mercado.

Existem casos de empresas que criam produtos e serviços inovadores com preços acessíveis, mas no entanto não conseguem se posicionar no mercado, devido à falta de estratégia de marketing e comunicação visual eficientes.

Possuir uma identidade visual que transmita os valores agregados à marca em questão faz com que a mesma seja identificada com maior facilidade e credibilidade. Porém, não basta apenas criar uma marca que transmita os valores desejados, se a mesma não realizar um plano de marketing eficiente, onde todas as peças publicitárias da campanha devem possuir a mesma linguagem, levando em consideração as diferentes mídias existentes no meio digital e impresso para realizar a comunicação desejada.

Este plano de marketing, quando bem elaborado, permite que a marca com um investimento inicial relativamente baixo consiga melhorar a imagem da mesma e aumentar a sua visualização, gerando retorno para a realização das demais etapas do plano, o que o torna viável e lucrativo.

Sendo assim, devemos valorizar a identidade visual de nossa marca para que a mesma possua uma maior visualização e credibilidade em meio à grande competitividade do mercado que não para de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário