terça-feira, 30 de março de 2010

Como melhorar o posicionamento de um site em buscadores?

Atualmente, a modalidade mais eficiente e com o menor custo benefício de marketing, é o on-line. Em uma época em que a diversidade de sites cresce a cada dia, aparecer entre os primeiros resultados dos buscadores garante uma boa quantidade de visitações para o seu site, divulgando a sua marca ou empresa e consequentemente a possibilidade do surgimento de novos negócios.

Porém o principal fator que faz com que um site apareça entre os primeiros resultados dos buscadores é a quantidade de visitas que o mesmo possui. Então como aumentar a quantidade de visitas de um site?
Existem diversos fatores que contribuem para o aumento da quantidade de visitas de um site, dos quais podemos destacar a relevância de seu conteúdo, a quantidade de links externos que apontem para o mesmo, a produção de uma estrutura baseada em padrões web que facilitam a interpretação pelos buscadores e a criação de campanhas para links patrocinados.

A relevância do conteúdo de um site nada mais é do que a importância do mesmo. Por exemplo, para uma empresa de arquitetura, não basta colocar somente informações referentes a mesma e suas produções. Manter o site atualizado com informações interessantes referentes ao mercado de arquitetura fará com que diversos profissionais da área retornem ao seu site para buscar informações, conquistando assim visitas frequentes.

Produzir uma estrutura semântica, segundo os padrões estabelecidos pelo W3c, faz com que os buscadores, como o Google por exemplo, interpretem o código com maior facilidade. Além disso, inserir palavras-chaves no código, relacionadas ao assunto pertinente em cada página, também facilita a identificação de seu conteúdo pelos buscadores, pois é através de palavras-chaves que os internautas realizam suas buscas.

Outro fator citado aqui que contribui para o aumento de visitas de um site é a quantidade links externos para o mesmo, ou seja, inserir links para o site em outros da mesma área, ou até mesmo em comunidades nas redes sociais. A grande vantagem de utilizar as redes sociais, é que não é necessário pagar por estas divulgações, e também porque as pessoas que estarão vendo suas divulgações, são pessoas que tem familiaridade com o perfil de sua empresa. É uma excelente maneira de se realizar marketing segmentado.
Produzir conteúdos interativos, como vídeos por exemplo, e postar em sites como o Youtube, gera uma comunicação dinâmica que chama a atenção dos usuários e que pode até mesmo ser divulgada pelos próprios internautas para outras pessoas.

Além disso, podemos criar campanhas de links patrocinados no AdWords, que são aqueles links que aparecem na lateral direita do Google. Estes links aparecem toda vez que alguem digitar uma palavra-chave que você desejar, e você só paga quando o usuário clicar no seu link. Cada palavra-chave tem um custo mínimo específico e você pode definir o valor que quer investir por dia. Esta é uma excelente maneira para aumentar a divulgação de conteúdos específicos em seu site, pois os resultados do investimento que você faz são fáceis de serem mensurados através de um gerenciador, e controlados de acordo com a capacidade de sua empresa.

A Identifique Design te auxilia neste processo de otimização do seu site para buscadores, desde a produção de conteúdos relevantes, passando pelo desenvolvimento de uma estrutura fácil de ser interpretada pelos buscadores, quanto à divulgação do site em links externos e também na criação de campanhas de links patrocinados.

Além disso, implantamos uma ferramenta para monitorar os acessos do site e propomos eventuais ajustes necessários, baseados nas estatísticas de acesso.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a otimização de seu site para buscadores!

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